Já ouviu falar no Fruto do Espírito Santo?
Esse fruto está relacionado com o reino celestial e na escolha de estilos de vida aqui na terra.
Já observou uma pessoa sendo criticada porque ela faz tudo pelas pessoas? Então muitas das vezes essa pessoa está escolhendo ter um estilo de vida celestial, desenvolvendo e praticando o fruto do Espírito Santo, e isso requer dela, abrir mãos de algumas vontades da sua carne e também ser criticada por algumas pessoas.
Mas, quando estamos vivendo para Cristo, nada importa, apenas o que Ele quer que sejamos e como sejamos diante Dele e das pessoas.
E uma das formas de sermos parecidos com Cristo é praticando diariamente o fruto do Espírito Santo que é:
❤Amor: é permanente e incondicional pelos outros que resulta do poder inerente ao Espírito Santo e não do esforço ou desejo humano.
❤Alegria: está em proporção direta com a intimidade e a perseverança da caminhada do cristão com Deus. A verdadeira alegria é evidente quaisquer que sejam as circunstâncias.
❤Paz: Resultado de termos uma relação correta com Deus e com os outros. Onde a paz de Deus está presente, não há lugar para a preocupação.
❤Longanimidade/Paciência: significa colocar-se sob um fardo ou aflição e transformá-lo em glória.
❤Benignidade/Misericórdia: é uma virtude que deve ser acrescentada a fé. Deve ser desenvolvida no cristão para que ele possa ministrar a outras pessoas em nome de um Deus amoroso.
❤Bondade: o cristão deve buscá-la modelando suas vidas de acordo com Cristo. A bondade se manifesta em uma vida entregue totalmente ao Senhor.
❤Fidelidade: A lealdade constante e a confiança inabalável são consideradas virtudes para o crescimento pessoal e espiritual.
❤Mansidão: é força que é submetida a Deus e canalizada para o serviço aos outros.
❤Domínio próprio: uma vida disciplinada, que envolve um compromisso genuíno e pessoal de obedecer aos estatutos de Deus e muitas vezes, requer mudanças em nosso estilo de vida.
Convido você a viver o Fruto do Espírito Santo, vem?!
#vivendomeuproposito #frutodoespíritosanto #Deusnocontroledetudo #amor #alegria #paz #longanimidade #benignidade #bondade #fidelidade #mansidão #dominioproprio

 

Comentários